segunda-feira, 29 de março de 2010

Que tal um passeio diferente?

Para Savile Row, Londres para....
se produzir!
Por que ir?
Todo cara ligado em moda deveria passar por essa rua pelo menos uma vez na vida. Longe dos grandes magazines da rua Oxford, a Savile Row é um endereço discreto no bairro de Mayfair que há mais de dois séculos reúne as melhores alfaiatarias do mundo.
A imagem de um inglês vestindo um terno sóbrio e impecável é um ícone que estará sempre ligado a Savile Row.
Por que seu corpo agradece?
Porque nunca na vida você terá vestido algo tão perfeito. O conceito de personalismo é elevado a níveis estratosféricos. Antes de sair de qualquer um dos ateliês, o comprador faz pelo menos quatro provas ao longo de quatro meses _ essa é uma regra que todos os alfaiates da rua devem cumprir. E a confecção de um costume nunca dura menos que 50 horas. Só para ter uma noção do naipe de quem já comprou ali, vamos ficar apenas com Mick Jagger, Jude Law, Sean Connery, o rei Hussein, da Jordânia, e toda a realeza britânica.
Por que sua cabeça curte?
Porque você vai se sentir o cara e vão olhar para você com muito mais admiração e respeito. Atualmente, a clientela é formada por sujeitos que ganharam seu primeiro milhão(de libras) trabalhando na City, o centro financeiro de Londres, e que vem em busca não só da fama que a rua empresta mas também da experiência de ter um terno feito sob medida por alguns dos maiores alfaiates do mundo.
Quanto custa?
Um terno não sai por menos de 3,5 mil libras (quase 13 mil reais; será que tem um desconto?).
Na hora de optar por uma alfaiataria, você pode escolher desde a tradicional H.Huntsman, que desde o século 18 ocupa a casa de número 11 da rua, até os nomes mais recentes e que trouxeram uma aura vanguardista ás criações, como Ozwald Boateng, um britânico nascido em Gana que mistura cores berrantes e técnica de corte apuradíssima. Qualquer cara que tenha no armário um terno sob medida confeccionadona Savile Row jamais vai querer saber de outro.

[Quem sabe em uma folga passo lá experimentar um....(risos)]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes

Powered By Blogger