segunda-feira, 29 de março de 2010

Estudar para as provas de concursos requer organização!

Quer estudar para prestar concurso?
Então, a primeira dica é planejar seu tempo. Não deixe de fazer as atividades que lhe fazem bem, como a prática de esportes e lazer. O importante é saber administrar o tempo.
PERGUNTA E RESPOSTA
Como planejar os estudos para fazer provas?
Estudar para as provas requer organização. As pessoas pensam que é preciso parar tudo para estudar, o que é um equívoco. O lazer é o combustível para a mente; a prática espiritual, seja qual for a religião da pessoa, é o exercício para o espírito e os exercícios físicos, são combustível para o corpo. O que se pode fazer é diminuir o tempo de cada um. Vamos começar a pensar em fazer uma boa preparação criando um programa de estudo. A partir daí, é necessário fazer uma separação de todas as atividades. Se não programarmos o estudo, acabamos não estudando. Crie uma agenda da semana com as atividades principais que não possam ser mexidas, como por exemplo, o horário da faculdade, o horário do trabalho, o horário da academia etc.
Quando tudo estiver organizado na sua agenda fixa, o candidato verá que sobrará muito espaço vazio e é aí que serão encaixados os estudos. É necessário organizar o tempo. Uma das grandes dúvidas é por onde começar a estudar. Como as provas são multidisciplinares, o ideal é estudar a cada dia uma matéria diferente. O ideal é estudar antes mesmo de sair o edital do concurso pretendido. O aluno só se prejudica se abandonar os estudos, a sua organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes

Powered By Blogger